Manchester City vence e garante vaga na Liga dos Campeões

O Manchester City se garantiu entre as quatro primeiras posições do Campeonato Inglês após conseguir uma vitória por 1 x 0 sobre o Tottenham Hotspur, nesta terça-feira, e assegurou uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

SONIA OXLEY, REUTERS

10 de maio de 2011 | 19h00

Um gol contra do atacante dos Spurs Peter Crouch aos 30 minutos do primeiro tempo deu a vitória ao City e acabou com a esperança do Tottenham em disputar mais uma temporada na principal competição europeia.

O feito, alcançado com uma atuação firme diante dos Spurs, é um impulso para a final da FA Cup contra o Stoke City, no sábado, quando o time de Manchester buscará seu primeiro troféu em 35 anos.

O resultado foi ainda uma doce vingança para o City, que ficou de fora da disputa por uma vaga na Liga dos Campeões há um ano ao ser derrotado pelos Spurs por 1 x 0, com um gol de Crouch.

Com o resultado desta terça, o City foi a 65 pontos, dois a menos que o terceiro colocado Arsenal. Os três primeiros colocados garantem vaga direta na Liga dos Campeões e o quarto disputa uma etapa classificatória.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESCITY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.