Paul Childs/ AFP
Paul Childs/ AFP

Manchester City vence o Southampton fora e se aproxima dos líderes do Inglês

Sterling marcou o gol da vitória dos comandados de Pep Guardiola, que alcançam o quinto jogo sem derrota pelo Campeonato Inglês

Redação, Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2020 | 14h38

O Manchester City teve uma atuação burocrática, mas foi o suficiente para superar o Southampton por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Sterling anotou o gol do triunfo do time de Pep Guardiola, que se aproximou dos líderes.

O City chegou a cinco jogos sem perder na liga inglesa, subiu para o quinto lugar, com 23 pontos, e encostou no pelotão que briga pelas primeiras posições. O Southampton soma 24 e, apesar do revés, segue nesse grupo dos primeiros colocados, no quarto lugar. No entanto, os dois podem perder posições no decorrer da rodada.

Embora a exibição não tenha sido boa em Southampton, o resultado positivo contra um concorrente direto é o que mais importa no momento, já que o City vinha de dois empates, ocupava a nona colocação no Campeonato Inglês e o técnico Pep Guardiola atravessou o pior início de liga nacional em sua carreira nas 12 primeiras partidas.

Agora, porém, sua equipe vem dando sinais de reação. Neste sábado, o confronto foi equilibrado. Os anfitriões finalizaram nove vezes contra 11 dos visitantes, que tiveram 52% de posse de bola, número baixo para o padrão dos comandados de Guardiola, que gosta de ter a bola e controlar o jogo.

O triunfo foi definido com um gol de Sterling aos 16 minutos. No lance, De Bruyne foi acionado na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante, posicionado na marca do pênalti, mandar de primeira para as redes.

O meio-campista belga deu a 15ª assistência nesta temporada da Premier League e lidera o ranking dos jogadores com mais passes para gol com folga. O recorde dele em um só ano no torneio foi em 2017, com 18. Tudo indica que deve superar essa marca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.