Manchester ficará sem Ferdinand por mais 6 semanas

O Manchester United esperava contar com o zagueiro Rio Ferdinand desde o início da temporada, no dia 16 de agosto, mas terá que aguardar um pouco mais. O técnico Alex Ferguson confirmou neste domingo que o jogador ficará mais seis semanas afastado do time, para se recuperar da contusão no joelho direito sofrida antes da Copa do Mundo na África do Sul.

AE-AP, Agência Estado

25 de julho de 2010 | 14h27

Por conta da lesão, sofrida durante um treino no dia 4 de junho, Ferdinand não pôde defender a seleção inglesa na Copa. A expectativa inicial era que ele pudesse voltar a jogar na abertura da temporada do Manchester United, mas essa ideia foi afastada neste domingo. "Serão, provavelmente, mais seis semanas afastado dos jogos", disse Alex Ferguson.

Assim, o zagueiro de 31 anos deve perder pelo menos as três primeiras rodadas do Campeonato Inglês e ainda vê ameaçada a sua presença na abertura das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, quando a seleção da Inglaterra, da qual Ferdinand é o capitão, enfrentará Bulgária e Suíça no começo de setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedFerdinand

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.