Cezaro de Luca/EFE - 26/3/2009
Cezaro de Luca/EFE - 26/3/2009

Manchester United anuncia saída de Carlitos Tevez

Atacante argentino pode jogar no rival City, Chelsea ou Liverpool, após recusar oferta do time vermelho

EFE

20 de junho de 2009 | 09h44

O argentino Carlos Tevez deixará o Manchester United devido à falta de acordo nas negociações para um novo contrato, anunciou neste sábado o atual campeão da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês.

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O clube treinado pelo escocês Alex Ferguson estava disposto a pagar 25,5 milhões de libras (30 milhões de euros, cerca de R$ 82 milhões) pelo atacante, que chegou ao Manchester em agosto de 2007, emprestado pelo West Ham United.

A oferta feita ao argentino incluía ainda um contrato de cinco anos, "que o tornaria um dos jogadores mais bem pagos", segundo uma nota do clube.

"De maneira decepcionante, os assessores (de Tevez) informaram que ele não deseja continuar jogando no Manchester United. O clube agradece Carlos por seus serviços nas duas últimas temporadas e deseja-lhe boa sorte no futuro", acrescenta o comunicado.

O atacante argentino, que marcou 15 gols na última temporada e havia caído nas graças da torcida, não escondeu sua frustração por este ano ter perdido a vaga de titular no time.

Segundo a BBC, o Manchester City, comprado no ano passado pelo consórcio árabe Abu Dhabi United Group, é o clube com mais chances de contratar Tevez.

No entanto, o Chelsea e o Liverpool também teriam demonstrado interesse pelo jogador, de 25 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.