Anthony Devlin / AFP
Anthony Devlin / AFP

Manchester United anuncia saída de Paul Pogba, que pode retornar à Juventus

Jogador francês de 29 anos encerra sua segunda passagem pelo clube inglês e deixará equipe sem custos

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de junho de 2022 | 10h58

Paul Pogba não jogará pelo Manchester United na próxima temporada. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira que o francês buscará novos ares após o fim do seu contrato, que se encerra neste mês. O jogador da seleção francesa é cotado para retornar à Juventus, da Itália.

"Todos no clube gostariam de parabenizar Paul por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor para os próximos passos em uma jornada notável", diz a nota oficial no site do United.

Essa foi a segunda passagem de Pogba pelo Manchester United. O francês chegou ao clube inglês aos 16 anos saindo da base do Le Havre. Ele fez sua estreia no time principal com o técnico Sir Alex Ferguson na vitória por 3 a 0 sobre o Leeds pela Copa da Liga Inglesa. Mas em 2012 sofreu com a forte concorrência no setor e se transferiu para a Juventus.

No clube italiano, virou peça importante da equipe e alcançou um patamar mundial ao conquistar cinco títulos nacionais. Em 2016, voltou ao Manchester United com status de grande estrela em uma transação de 100 milhões de euros, mas não correspondeu às altas expectativas. O francês alternou entre bons e maus momentos. Grandes atuações e desempenhos discretos, além de várias contusões, marcaram sua segunda passagem em Manchester.

Aos 29 anos, ele será um dos principais nomes cobiçados na próxima janela de transferências, que abrirá no próximo dia 10. Ao lado de Pogba, também estarão Robert Lewandowski, que quer deixar o Bayern de Munique, Gareth Bale, que encerrou seu contrato com o Real Madrid, e Angel Di Maria, que se despediu do Paris Saint-Germain. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.