Manchester United apostará na experiência em Portugal

Jovens promissores como Chris Smalling, Tom Cleverley e Phil Jones têm se destacado neste começo de temporada no Manchester United, que venceu as quatro partidas que disputou no Campeonato Inglês. Porém, o técnico Alex Ferguson avisou que utilizará jogadores mais experientes na estreia na Liga dos Campeões da Europa, quarta-feira, em Portugal, contra o Benfica.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 12h48

Cleverley se contundiu durante o primeiro tempo da vitória por 5 a 0 sobre o Bolton, sábado, e foi substituído por Michael Carrick. A troca deverá ser repetir diante do Benfica. E Darren Fletcher também deve ganhar uma oportunidade no meio-de-campo do Manchester United em Lisboa, no Estádio da Luz.

"A minha equipe em Lisboa pode ser diferente em termos de experiência", disse Ferguson. "Também temos Darren Fletcher em forma novamente. Ele está bem, e foi bem com a Escócia na semana passada. Acho que precisamos ter mais experiência no jogo", afirmou. "Benfica fora de casa é o tipo de jogo você tem que respeitar", completou.

O Manchester United está no Grupo C da Liga dos Campeões e, além do Benfica, vai enfrentar o Basel e o Otelul Galati. Para Ferguson, o time português é o adversário mais difícil. "O jogo de abertura é o mais difícil para nós", disse o treinador do atual vice-campeão da principal competição europeia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.