Carl Recine / Reuters
Carl Recine / Reuters

Manchester United bate Tottenham de virada e está na final da Copa da Inglaterra

Adversário na decisão sairá do jogo entre Chelsea e Southampton

Estadão Conteúdo

21 Abril 2018 | 15h50

O Manchester United é o primeiro time classificado à final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, no estádio de Wembley, o time superou o Tottenham por 2 a 1, de virada, garantindo presença na decisão do torneio, que já venceu 12 vezes. E está será a 20ª da sua história na Copa da Inglaterra.

+ Salah marca e iguala recorde no Inglês, mas Liverpool leva 2 no fim e só empata

+ Futebol inglês exalta legado de Wenger após anúncio de adeus ao Arsenal 

Atuando no estádio que vem sendo a sua casa nesta temporada, já que o White Hart Lane está em reforma, o Tottenham começou melhor o confronto e logo abriu o placar da semifinal. Aos dez minutos, em uma bela e rápida jogada, Sánchez lançou Eriksen, que cruzou para Dele Alli marcar.

Só que o Manchester United não demorou a arrancar o empate. Aso 28 minutos, Pogba roubou a bola de Dembélé e fez o cruzamento para Alexis Sánchez, que cabeceou para as redes, fazendo 1 a 1.

O gol da virada do Manchester United veio na etapa final. Aos 16 minutos, Sánchez tentou um passe para Lukaku, mas ele foi muito forte. Só que Ander Herrera foi muito esperto e conseguiu interceptar a bola, finalizando rasteiro e forte para marcar.

Em desvantagem, o Tottenham até tentou pressionar o Manchester United, mas não teve êxito. Assim, sem grandes sustos, o time conseguiu sustentar o placar favorável, avançando na Copa da Inglaterra.

Nas outra etapas, o time dirigido por José Mourinho havia passado por Derby County, Yeovil Town, Huddersfield Town e Brighton & Hove. Agora, então, aguarda a definição do seu adversário na grande decisão da Copa da Inglaterra, se mantendo vivo na luta para conquistar um título nesta temporada.

Já o Tottenham vai ampliar o seu jejum de conquistas para dez anos, pois seu último título foi a Copa da Liga Inglesa na temporada 2007/2008. Agora, portanto, resta a busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa - está na quarta posição no Campeonato Inglês.

A outra semifinal da Copa da Inglaterra também será disputada em Wembley, neste domingo, e envolverá Chelsea e Southampton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.