Manchester United confirma oferta por Van Persie

O Manchester United revelou nesta sexta-feira que está interessado na contratação do atacante Robin van Persie, do Arsenal. A informação foi confirmada pelo técnico Alex Ferguson, que admitiu já ter feito uma oferta para tentar tirar o principal jogador do rival.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 15h01

"Obviamente o Arsenal sabe do fato que fizemos uma oferta por ele", declarou, em entrevista ao site oficial do Manchester. "Nós mostramos o interesse por ele e é nesse estágio que estamos no momento", completou o treinador.

Apesar de admitir o desejo de contar com o atacante holandês, Ferguson preferiu não dar detalhes da proposta, que, de acordo com a imprensa local, já teria sido rejeitada. "Nós tentamos manter os assuntos de negociações o mais próximo possível até o momento em que concluímos o acordo. Não existe motivo para ficar falando de algo que pode não acontecer", afirmou.

O treinador sabe que para contar com o futebol de Van Persie, o Manchester United precisará vencer a concorrência de outros clubes. Manchester City e Juventus já haviam demonstrado interesse em contratar o jogador. "Há outras equipes interessadas no atleta", admitiu Ferguson.

Van Persie é um dos jogadores mais disputados do mercado europeu nesta janela para transferências, principalmente após ter rejeitado a proposta de renovação de contrato do Arsenal. O holandês está no clube desde 2004 e na última temporada anotou 37 gols pela equipe londrina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.