Manchester United contrata equatoriano Antonio Valencia

O Manchester United anunciou a contratação do meia equatoriano Antonio

AE-AP, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 16h30

Valencia, do Wigan, nesta terça-feira. O jovem jogador, de 23 anos, que chega para ocupar a lacuna deixada pela milionária venda de Cristiano Ronaldo, assinou um contrato de quatro anos. O clube inglês afirmou ter pago cerca de US$ 30 milhões pelo jogador.

"Antonio é um jogador que temos admirado por um longo tempo, passamos quase dois anos o observando na Premier League com o Wigan. Estou certo de que sua habilidade dará uma contribuição significante para o time", declarou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson.

O jovem equatoriano revelou que está ansioso para jogar ao lado de jogadores como Wayne Rooney e Ryan Giggs. "Ir para o Manchester United é um sonho que se realiza. Jogar ao lado de 76 mil torcedores, ao lado de jogadores como Wayne Rooney, Rio Ferdinand e Ryan Giggs, será uma experiência incrível. Não posse esperar para estrear", garantiu o equatoriano.

Revelado pelo Nacional, do Equador, Antonio Valencia está no Wigan desde 2006, quando chegou após destacar-se no Recreativo Huelva, da Espanha. Também disputou 34 partidas pela seleção equatoriana e marcou quatro gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.