Manchester United contrata goleiro Victor Valdés, ex-Barcelona

Mesmo contando com um dos melhores e mais promissores goleiros do mundo, o garoto David De Gea, de 24 anos, o Manchester United resolveu investir na contratação de um concorrente de peso. Nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou acerto com Victor Valdés, que não joga desde março e foi o titular do Barcelona durante os anos áureos dos catalães, com três títulos de Liga dos Campeões no currículo.

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2015 | 16h28

Prestes a completar 33 anos, Valdés havia anunciado que não renovaria contrato com o Barcelona quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. Em março, rompeu o ligamento cruzado anterior e perdeu não apenas todo o restante da temporada como ficou fora da Copa do Mundo.

Ele esperava acertar com o Monaco, que lhe pagaria um salário de astro, mas acabou barrado nos exames médicos. Sem clube, Valdés já estava treinando no Manchester United para recuperar a forma e, só nesta quinta-feira, assinou um contrato válido por 18 meses - até o fim da próxima temporada. O acordo pode ser prorrogado por mais um ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.