Divulgação
Divulgação

Manchester United contrata lateral brasileiro Alex Telles, ex-Porto

Jogador acumula passagem por Grêmio e Juventude e assinou contratou de quatro anos com o clube inglês

Redação, Estadão Conteúdo

05 de outubro de 2020 | 15h14

Com passagem por Grêmio e Juventude, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles se tornou o mais novo reforço do Manchester United, nesta segunda-feira. O jogador de 27 anos deixou o Porto e assinou contrato de quatro anos com o clube inglês.

De acordo com a imprensa britânica, o Manchester desembolsou 15,4 milhões de libras (cerca de R$ 113 milhões) para contratar o brasileiro. Será o quarto clube estrangeiro a contar com o brasileiro, que deixou o Grêmio em 2013 para reforçar o Galatasaray. Ele defendeu a Inter de Milão antes de reforçar o Porto em 2016.

Foi no time português onde obteve a maior parte de suas conquistas, com dois títulos do Campeonato Português, uma Supertaça de Portugal e uma Taça de Portugal, além de 26 gols e mais de 50 assistências. "Eu ganhei muitos troféus no Porto e eu quero continuar assim no United", disse o brasileiro.

"Jogar por um clube com o prestígio do Manchester United é uma grande honra. Você precisa trabalhar duro para ter esta oportunidade em sua carreira e agora eu estou chegando a este clube. Eu posso prometer que vou dar tudo do meu coração para ter sucesso aqui", afirmou Telles.

Em sua chegada ao clube inglês, o lateral recebeu elogios do técnico Ole Gunnar Solskjaer. "Ele é um jogador que estamos acompanhando há um bom tempo e as performances que vem exibindo nos últimos anos é exatamente aquilo que procuramos. Ele é um lutador e um vencedor e vai acrescentar uma verdadeira determinação e competição ao elenco. Alex tem qualidades, tanto como jogador quanto como pessoa, que queremos aqui no Manchester United", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.