Vincent Jannink/EFE
Vincent Jannink/EFE

Manchester United contrata lateral-esquerdo Büttner

Jogador holandês de 23 anos entrará para suprir ausência do brasileiro Fábio

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 11h14

MANCHESTER - O Manchester United anunciou nesta terça-feira mais uma contratação para a temporada europeia. Depois de buscar Van Persie, o clube inglês decidiu reforçar a defesa, ao acertar com o lateral-esquerdo Alexander Büttner, do Vitesse Arnhem, da Holanda.

O jogador holandês, de 23 anos, vai suprir a ausência do brasileiro Fábio, que era o reserva imediato do titular Evra antes de ser emprestado ao Benfica. "Alexander é um dos melhores laterais-esquerdos entre os mais jovens jogadores da Europa. É alguém que já estávamos de olho por um tempo. Ele vai nos dar uma empolgante opção para a posição", explicou o técnico Alex Ferguson.

Com 119 jogos pelo Vitesse Arnhem, onde atuou por quatro anos, Büttner se mostrou empolgado por poder jogar no grande clube inglês. "Hoje é um dos melhores dias da minha vida. O Manchester é um time que admiro há muitos anos. Mal posso esperar para me reunir aos jogadores e fazer a minha parte na busca pelo sucesso deste clube", comentou o jovem atleta.

Em sua estreia na temporada, o Manchester United foi derrotado pelo Everton por 1 a 0, fora de casa, na segunda-feira. Maior contratação do time para a temporada, Van Persie entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o revés logo na abertura do Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.