Manchester United empata e perde chance de virar líder

Manchester United empata e perde chance de virar líder

Sem o atacante Wayne Rooney e ainda abatido pela eliminação na Liga dos Campeões, o Manchester United jogou mal neste domingo e ficou no 0 a 0 com o Blackburn, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2010 | 11h45

Com o empate, o time de Alex Ferguson perdeu a chance de recuperar a liderança, ainda que provisória. O Manchester soma 73 pontos, ainda um atrás do Chelsea, que não entrou em campo nesta rodada. A equipe londrina venceu o Aston Villa no sábado e garantiu vaga na final da Copa da Inglaterra.

Para piorar a situação do Manchester, o Arsenal, que tem 71, poderá assumir a segunda colocação da tabela se vencer o Tottenham na quarta-feira. Já o Blackburn segue em posição intermediária na classificação, com 43 pontos.

Neste domingo, Rooney ficou de fora, depois de ir para o sacrifício na quarta-feira, na partida com o Bayern de Munique - os alemães perderam o jogo por 3 a 2, mas garantiram a vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Ferguson, então, optou por Berbatov, que começou entre os titulares.

O búlgaro mostrou pouco serviço, assim como os demais jogadores do Manchester, que pararam na boa defesa dos donos da casa. O equatoriano Valência chegou a ter duas boas chances de gol, mas não conseguiu superar o goleiro Robinson, que fez grande partida.

Mais cedo, neste domingo, Wolverhampton e Stoke também empataram sem gols. O Wolves soma 33 e segue próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Stoke tem 43 e ocupa o meio da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.