Manchester United empresta belga Januzaj ao Sunderland

Jovem atacante vem de passagem apagada pelo Borussia Dortmund

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 10h13

O Manchester United está se tornando a principal fonte de reforços do Sunderland. Nesta sexta-feira, o clube anunciou o empréstimo por uma temporada do atacante belga Adnan Januzaj ao adversário no Campeonato Inglês.

A negociação ocorre apenas um dia após o Manchester United vender os jovens defensores Paddy McNair e Donald Love, ambos de 21 anos, ao Sunderland. "Adnan Januzaj concordou em assinar com o Sunderland por uma temporada", informou o Manchester.

Em seu novo clube, o jovem atacante de 21 anos se encontrará com David Moyes, ex-técnico do Manchester United que o alçou ao time principal. Sua estreia no Inglês ocorreu justamente contra o Sunderland em 2013. E Januzaj marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

Mas, depois do bom início, que rendeu algumas convocações à seleção belga, o atacante caiu de produção nos últimos anos. Januzaj chegou a ser emprestado ao Borussia Dortmund na última temporada, mas pouco fez no futebol alemão. Agora, tentará conquistar espaço no time que infernizou em sua estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.