Clint Hughes/AP
Clint Hughes/AP

Manchester United emprestará o brasileiro Anderson para a Fiorentina

O atleta de 25 anos de idade foi contratado junto ao Porto em 2007 e foi campeão da Liga dos Campeões pela equipe

Agência Estado

17 de janeiro de 2014 | 13h12

MANCHESTER - O técnico do Manchester United, David Moyes, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o meio-campista Anderson será emprestado para a Fiorentina. O jogador brasileiro, inclusive, já está na Itália para fazer exames médicos e assinar contrato, para em seguida ser oficializado como reforço.

"Ele (Anderson) está saindo por empréstimo para a Fiorentina. Nós não o utilizamos em tantos jogos como ele esperava, ou que esperávamos que ele poderia fazer, então sentimos que é uma boa oportunidade para ele", disse o treinador, ao comentar a situação do atleta que realizou apenas três partidas como titular da equipe inglesa nesta temporada.

Moyes também destacou nesta sexta-feira que Anderson está indo "para um bom clube que está em uma boa liga (jogará a Série A do Campeonato Italiano)" e acredita que isso poderá "beneficiá-lo" para a continuidade da sua carreira.

O atleta de 25 anos de idade foi contratado junto ao Porto em 2007 e já disputou 104 partidas pelo Manchester no Campeonato Inglês, sendo 70 delas como titular. Ao todo, realizou 179 confrontos pela equipe. Sem espaço sob o comando de David Moyes, ele também foi atrapalhado por lesões e por problemas físicos durante o período em que foi dirigido por Alex Ferguson, que se aposentou ao final da temporada passada do futebol europeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.