Jean Christophe Bott/AP
Jean Christophe Bott/AP

United enfrenta Anderlecht pelas quartas de final da Liga Europa

Ajax x Schalke 04, Lyon x Besiktas e Celta x Genk são os outros confrontos

O Estado de S. Paulo

17 de março de 2017 | 11h24

O sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, colocou o belga Anderlecht no caminho do Manchester United nas quartas de final da Liga Europa. O time de José Mourinho ainda terá a vantagem de decidir o confronto em casa. O Celta enfrentará o Genk, o Ajax terá o Schalke 04 pela frente, e o Lyon medirá forças com o Besiktas por uma vaga na semifinal.

O United, que tem conseguido fugir das equipes mais tradicionais na fase mata-mata da Liga Europa, passou pelo Rostov nas oitavas com um empate fora de casa e uma vitória magra sobre o time russo, em seus domínios. Apesar das críticas ao calendário apertado, o clube - seduzido pela vaga na Liga dos Campeões oferecida ao campeão - deve encarar a competição como prioridade em busca do título inédito.

Entre os oito melhores da Liga Europa, apenas dois saíram da fase de grupos da Liga dos Campeões: Besiktas e Lyon, que se enfrentarão na próxima fase. Nas oitavas, o time francês segurou a pressão da Roma e avançou, enquanto a equipe turca goleou o Olympiacos para garantir a classificação. Ajax e Schalke foram líderes de suas chaves e eliminaram Copenhague e Borussia Mönchengladbach, respectivamente, na última fase.

Os jogos das quartas de final estão marcados para os dias 13 e 20 de abril, e as semifinais estão agendadas para 4 e 11 de maio. Os finalistas disputarão o troféu no dia 24 de maio na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia.

Confira os duelos das quartas de final da Liga Europa:

Jogo de ida - 13 de abril

Anderlecht  x Manchester United

Celta x Genk 

Ajax x Schalke 04

Lyon x Besiktas

Jogo de volta - 20 de abril

Manchester United x Anderlecht

Genk x Celta

Schalke 04 x Ajax

​Besiktas x Lyon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.