Reuters
Reuters

Manchester United faz 5 a 0 no LASK e fica muito perto das quartas da Liga Europa

Com este resultado, o time inglês poderá perder por até quatro gols de diferença na próxima semana em Old Trafford, na Inglaterra

Redação, Estadao Conteudo

12 de março de 2020 | 17h56

O Manchester United praticamente garantiu sua presença nas quartas de final da Liga Europa, ao derrotar o LASK, por 5 a 0, nesta quinta-feira, em Pasching, na Áustria. Com este resultado, o time inglês poderá perder por até quatro gols de diferença na próxima semana em Old Trafford, na Inglaterra.

Em ritmo de treino, sem grandes esforços, a equipe do técnico Ole Gunnar Solskjaer construiu um grande resultado em um estádio completamente vazio por causa do surto de coronavírus.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. E foi um golaço. Lançado na entrada da área, o nigeriano Odion Ighalo mostrou habilidade para dominar três vezes sem deixar a bola quicar e bateu firme.

A facilidade no ataque fez o setor defensivo perder um pouco a concentração e propiciar algumas chances para o time da casa.

A goleada foi construída na segunda etapa. Em jogada individual, Daniel James se livrou da marcação e fez o segundo, aos 13 minutos. O terceiro só foi sair aos 37 minutos, com o espanhol Juan Mata, que demonstrou grande categoria para desviar do goleiro Alexander Schlager.

Com facilidade, Mason Greenwood aproveitou o desânimo da zaga austríaca para marcar o quarto, aos 45 minutos. Dois minutos depois, já nos acréscimos, o belga naturalizado brasileiro Andreas Pereira completou o placar, com um chute despretensioso da intermediária. Schlager foi mal na bola e falhou.

O suíço Basel também obteve um grande resultado, ao bater o Eintracht Frankfurt, por 3 a 0, na Alemanha. Os gols foram marcados por Samuele Campo, Kevin Bua e Fabian Frei. Semana que vem, em casa, os suíços poderão perder por até dois gols de diferença.

Na Turquia, o Istanbul Basaksehir derrotou o Copenhague, por 1 a 0, gol marcado por Edin Visca, de pênalti, aos 43 minutos da etapa final. Com o resultado, os turcos jogam por um empate na Dinamarca para garantirem vaga nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.