Manchester United goleia e assume liderança do Inglês

Equipe de Alex Ferguson derrota o lanterna Portsmouth por 5 a 0 em jogo com três gols contra

AE, Agencia Estado

06 de fevereiro de 2010 | 16h12

O Manchester United não decepcionou sua torcida neste sábado. Em casa, a equipe de Alex Ferguson goleou o lanterna Portsmouth por 5 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês com 56 pontos.

Com um ponto a menos, o Chelsea pode retomar a primeira posição neste domingo. A equipe londrina, no entanto, tem difícil confronto em casa contra o Arsenal - terceiro colocado com 49 pontos - e precisa da vitória para reassumir a liderança. Em caso de empate, o Manchester United segue na frente no saldo de gols. Já o Portsmouth segue na última posição, com 15 pontos.

A vitória deste sábado confirma ainda a boa fase da equipe mandante no Campeonato Inglês. Nas últimas sete partidas, empatou uma e venceu as outras seis.

Embalado pelo apoio da torcida, o Manchester United começou sufocando o adversário. Mas apesar da pressão, o primeiro gol só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo: Fletcher cruzou e o atacante Rooney marcou de cabeça.

VEJA TAMBÉM:
\"lista\" INGLÊS- Leia mais da competição
\"tabela\" INGLÊS - Tabela / Classificação
Mais solto em campo, os mandantes voltaram a marcar antes do intervalo após boa jogada de Nani. O português fintou um zagueiro pela esquerda, cruzou e a bola desviou em Vanden Borre, enganando o goleiro.

O Manchester United seguiu superior na etapa final. E marcou o segundo em finalização de Carrick, novamente desviada pela defesa adversária. O atacante russo Berbatov ainda marcou o quarto em chute de fora da área, antes que Wilson completasse contra as próprias redes, fizesse mais um gol contra e finalizasse o placar.

Se o rival confirmou o favoritismo, o mesmo não ocorreu com o Manchester City. O time de Tevez desperdiçou boa chance fora de casa contra o Hull City, perdeu por 2 a 1 e se manteve com 41 pontos, na sexta colocação. Altidore e Boateng marcaram os dois primeiros gols do jogo, enquanto Adebayor descontou.

Com o resultado, os visitantes chegaram aos 24 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Este foi o segundo bom resultado da equipe em poucos dias. No meio da semana, também em casa, o Hull City empatou com o então líder Chelsea.

Ainda neste sábado, o Bolton empatou em casa com o Fulham por 0 a 0, o Burnley venceu em seus domínios o West Ham por 2 a 1, o Stoke City passou em casa pelo Blackburn por 3 a 0 e Sunderland e Wigan empatam por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.