Manchester United goleia e se isola na liderança do Campeonato Inglês

Berdatov fez três na vitória por 5 a 0 sobre o Birmingham

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 15h08

MANCHESTER - Com três gols do búlgaro Dimitar Berbatov, o Manchester United atropelou o Birmingham City por 5 a 0, neste sábado, assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, com 48 pontos, e abriu três sobre o vice-líder Manchester City.

Veja também:

link Manchester City perde e se distancia da ponta do Inglês

link Liverpool vence Wolverhampton no Inglês e quebra jejum

A equipe de Carlitos Tevez, que soma 45 pontos, perdeu do outro time de Birmingham, o Aston Vila, neste sábado E, ainda assim, já disputou duas partidas a mais que seu concorrente ao título, que teve jogos adiados devido ao mau tempo no final do ano passado.

Berbatov repetiu o show que havia dado há três meses, quando marcou cinco vezes na vitória do Manchester por 7 a 1 sobre o Blackburn, também pelo Inglês. Ele chegou aos 17 gols na artilharia e abriu três de vantagem para Tevez.

A inspiração do búlgaro deu as caras logo no segundo minuto de jogo, quando ele aproveitou o desvio de O''Shea em cobrança de escanteio para completar para o gol. No segundo, ele recebeu de Rooney em contra-ataque, cortou para o meio e bateu firme. Não satisfeito, Berbatov ainda deu a assistência para o terceiro tento, aos 45, marcado por Giggs.

O Manchester manteve o ritmo na etapa final e ampliou já aos sete minutos. Rooney dominou com categoria um chutão do goleiro Van der Sar e tocou para Giggs, que devolveu a gentileza e rolou para Berbatov marcar seu terceiro gol.

O espetáculo foi encerrado com uma atuação solo de Nani. Aos 30, o português recebeu próximo à área, cortou para o meio e bateu forte para fechar o placar.

Van Persie. O Arsenal também pulou à frente do City ao vencer o Wigan por 3 a 0, no Emirates Stadium, com três gols do holandês Van Persie. O resultado levou o time londrino aos 46 pontos.

Com gol de Lennon já nos acréscimos, o Tottenham arrancou um empate por 1 a 1 com o Newcastle - o argentino Coloccini havia aberto o placar - e alcançou os 38 pontos do quarto colocado, o Chelsea, que irá a campo apenas na segunda-feira, contra o Bolton.

O West Ham colecionou mais um mau resultado na sua tentativa de sair da lanterna: empatou por 2 a 2 com o Everton, em Liverpool. Spector e Piquionne colocaram os "Hammers" duas vezes em vantagem, mas o time da casa buscou a igualdade com Bilyaletdinov e Fellaini.

Nos outros jogos já encerrados deste sábado, o Fulham bateu o Stocke City por 2 a 0 e o Sunderland derrotou o Blackpool fora de casa por 2 a 1.

Atualizado às 17h57

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.