United homenageará Bobby Charlton com nome de tribuna

O craque Bobby Charlton, um dos maiores nomes da história do Manchester United, passará a nomear um dos setores do Old Trafford, em uma homenagem pela sua contribuição ao clube. A Tribuna Sul, no lado do estádio onde os vestiários estão localizados, será rebatizada como "Tribuna Sir Bobby Charlton" em uma cerimônia marcada para 2 de abril, antes jogo em casa com o Everton.

Estadão Conteúdo

15 de fevereiro de 2016 | 11h25

A data escolhida marca os 60 anos da estreia de Charlton pelo United. "Esta é uma grande honra e estou muito orgulhoso, por mim e pela minha família", disse Charlton, de 78 anos, que também teve passagem marcante pela seleção da Inglaterra e marcou 249 gols em 758 jogos pelo United. "O Manchester United tem sido uma parte tão importante da minha vida e eu tenho muitas memórias maravilhosas do Teatro dos Sonhos (apelido do Old Trafford)".

O United disse que a inauguração do novo nome do setor contará com "a presença de figuras-chave da vida de Sir Bobby e do mundo do futebol". "Bobby é, muito simplesmente, a figura mais emblemática da história do futebol inglês", disse Ed Woodward, vice-presidente executivo do United.

"Um jogador, um diplomata, um cavalheiro e um trabalhador incansável para a caridade, ele representa tudo o que é bom sobre futebol e o Manchester United", acrescentou o dirigente. "Mudar o nome da Tribuna Sul é uma homenagem apropriada a tudo o que Bobby contribuiu ao clube como jogador e diretor", concluiu.

Anteriormente, a Tribuna Norte de Old Trafford foi rebatizado como "Tribuna Alex Ferguson" em homenagem ao técnico de maior sucesso da história do United.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.