David Klein/Reuters
David Klein/Reuters

Manchester United joga mal e perde para o Brighton pela 2ª rodada do Inglês

No meio da tabela do Inglês, time de José Mourinho mostrou que precisa evoluir para brigar entre os favoritos ao título

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2018 | 14h04

O Manchester United foi surpreendido neste domingo e perdeu por 3 a 2 para o Brighton & Hove Albion, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O time anfitrião chegou à vitória com gols de Shane, Duffy e Pascal Gross. Lukaku e Pogba marcaram para os visitantes.

A equipe do técnico José Mourinho agora tem uma vitória e uma derrota na competição e ocupa a parte intermediária da tabela, junto com o adversário, que havia tropeçado na rodada de estreia. O United, no entanto, deu mais uma demonstração de que precisará evoluir muito para brigar pela taça da competição.

Depois de vencer o Leicester por 2 a 1 na estreia sem um futebol convincente, a equipe de Manchester teve uma péssima atuação neste domingo. O time começou perdido em campo e viu o adversário marcar dois gols em dois minutos.

Aos 25, March cruzou rasteiro, e Murray deu um toque com categoria para tirar do goleiro De Gea e abrir o marcador. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Duffy, que mandou uma bomba para as redes.

O United esboçou uma reação. Aos 33 minutos, após escanteio, Shaw dividiu com o zagueiro e Lukaku aproveitou para desviar de cabeça. Mas não deu nem muito tempo de tentar pressionar o adversário e ir em busca do empate. Sete minutos depois, o Brighton foi ao ataque e chegou ao terceiro gol.

O brasileiro Fred perdeu a bola no meio-campo, o alemão Gross invadiu a área e foi derrubado por De Bailly. O árbitro assinalou pênalti. O próprio Gross foi para a cobrança e bateu fraco no meio do gol. A bola tocou na perna de De Gea e entrou.

No segundo tempo o United tinha dificuldades para colocar a bola no chão e trocar passes no ataque. A equipe tentava diminuir a vantagem do adversário basicamente com bolas alçadas na área. Mas sem sucesso. O belga Fellaini entrou para tentar mandar essa bola de cabeça para o gol, mas não teve jeito.

Fellaini ainda contribuiu para que a equipe chegasse ao segundo gol. Aos 49 minutos, ele foi derrubado na área por Duffy e o árbitro marcou pênalti. Pogba bateu e fez. Mas não houve tempo para buscar o empate.

O United volta a campo agora na segunda-feira, dia 27, quando receberá o Tottenham no encerramento da terceira rodada do Campeonato Inglês. O próximo adversário vem de duas vitórias. O Brighton visitará o Liverpool no sábado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.