Matt Dunham
Matt Dunham

Manchester United leva virada do Swansea em tarde inspirada de Ayew

Com resultado, time de Van Gaal está só no quinto lugar

Estadão Conteúdo

30 de agosto de 2015 | 14h37

O Manchester United perdeu de virada para o Swansea City por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, na quarta rodada do Campeonato Inglês. O carrasco da equipe treinada por Luis van Gaal foi o ganês André Ayew, que marcou um gol e deu assistência para outro. Mata havia aberto o placar antes.

Com o resultado, o Swansea subiu para a quarta colocação com oito pontos. O Manchester, que sofreu o primeiro revés na temporada, caiu para o quinto lugar, com sete. O time visitante começou melhor a partida e teve duas chances de abrir o marcador com Mata e Herrera, que chutaram para fora. Os anfitriões responderam com Sigurdsson, que bateu por cima do gol e Gomis, que acertou a trave do goleiro Sergio Romero.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Shaw cruzou e Mata apareceu na segunda trave para abrir o marcador. O Swansea teve que sair para o jogo e conseguiu igualar o marcador aos 12. Sigurdsson cruzou da direita e Ayew cabeceou para as redes. A partida seguiu equilibrada até que Ayew acertou belo lançamento na ponta direita para Gomis, que invadiu a área e tocou na saída de Romero.

As duas equipes agora voltam a campo apenas no dia 12 de setembro, por conta dos jogos das seleções. O Manchester United terá pela frente o clássico contra o Liverpool, em casa, e o Swansea enfrentará o Watford, fora.

No outro duelo deste domingo, o Southampton venceu o Norwich City por 3 a 0, em casa. O destaque da partida foi o meio-campista sérvio Dusan Tadic, que fez dois gols. O outro foi marcado pelo atacante italiano Graziano Pelle. Com o resultado, o time da casa foi a cinco pontos e subiu para a décima colocação. Os visitantes estão em 14º, com quatro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.