Manchester United leva virada e perde chance de liderar

O Manchester United perdeu grande chance de chegar à liderança do Campeonato Inglês neste sábado. De virada, o time de Alex Ferguson foi derrotado pelo Everton por 3 a 1, fora de casa, na abertura da 27.ª rodada.

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 13h10

A vitória deixaria o Manchester na provisória primeira colocação, com 60 pontos, dois a mais que o Chelsea. Contudo, o time visitante acabou estacionando nos 57 pontos, abrindo espaço para o rival disparar na ponta. O Chelsea encarar o Wolverhampton ainda neste sábado, fora de casa.

O Manchester entrou em campo embalado pela vitória sobre o Milan, na Itália, na terça-feira. E os visitantes saíram na frente aos 16 minutos. Sem marcação, Berbatov aproveitou cruzamento rateiro da direita e mandou para as redes.

O Everton, porém, reagiu na sequência e empatou a partida aos 19. Após levantamento na área, Evans cortou mal e Bilyaletdinov finalizou para o fundo do gol.

Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, com Rooney e Berbatov, o Manchester levou a virada no segundo tempo. Pienaar cruzou para Gosling, que acabara de entrar em campo, marcar o segundo gol dos anfitriões, aos 31. No final, Rodwell driblou Evans e bateu cruzado para fechar o placar, aos 44.

Com o resultado, o Everton chegou aos 38 pontos e subiu uma posição na tabela, da nona para a provisória oitava colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.