Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Andrew Yates/AFP
Andrew Yates/AFP

Manchester United perde do Everton por 1 a 0 na estreia de Van Persie

O belga Marouane Fellaini balançou a rede aos 12 minutos do segundo tempo após escanteio

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 18h05

LIVERPOOL - Começou com derrota a campanha do Manchester United em busca do título inglês da temporada 2012/2013. Nesta segunda-feira, a equipe de Alex Ferguson teve a estreia de Van Persie, contratado junto ao Arsenal, mas não conseguiu passar pelo Everton, perdendo por 1 a 0 em Liverpool. Esta foi a primeira derrota do Manchester em estreias em 28 anos.

O holandês, principal reforço para a temporada, começou no banco de reservas, e entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Welbeck. Mas aí o Manchester já perdia por 1 a 0. Onze minutos antes, após cobrança de escanteio, Fellaini subiu mais que a marcação e abriu o placar.

Com o artilheiro da última edição do Campeonato Inglês em campo, o Manchester United foi para cima dos donos da casa e quase empatou exatamente numa jogada do holandês, que tocou em profundidade para Kagawa. Mas o japonês, também fazendo sua estreia em jogos oficiais, mandou para fora.

O Manchester United é um dos três grandes que não venceram na primeira rodada do Inglês - o Liverpool perdeu e o Arsenal só empatou. Já Chelsea, Manchester City e Tottenham estrearam com vitórias. Os líderes são o Fulham e o Swansea, que fizeram 5 a 0 no Norwich City e no QPR, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.