Manchester United perde em casa para o Tottenham

O Manchester United fracassou neste sábado na tentativa de se manter na cola do líder Chelsea no Campeonato Inglês. Em casa, no Old Trafford, pela sexta rodada do torneio nacional, o time de Alex Ferguson fez confronto emocionante com o Tottenham e acabou sendo derrotado por 3 a 2.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 16h05

Com o tropeço, o Manchester United está na terceira colocação no Campeonato Inglês, com 12 pontos, atrás do Chelsea, que soma 16, e do Everton, que ocupa a vice-liderança com 13. Já o Tottenham subiu para a quinta colocação, com 11 pontos, após conquistar uma expressiva vitória.

O Tottenham fez um primeiro tempo perfeito em Old Trafford e surpreendeu o Manchester United ao abrir 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos e foi marcado por Vertonghen, que tabelou com Bale e finalizou. A bola desviou e atrapalhou o goleiro Lindegaard.

O segundo gol do Tottenham foi marcado por Bale. Em contra-ataque, aos 31 minutos, o jogador galês avançou em velocidade, passou pelo zagueiro Rio Ferdinand e chutou cruzado para marcar.

Em desvantagem, o Manchester United reagiu no segundo tempo. Wayne Rooney, que entrou no intervalo, cruzou para Nani, que completou para as redes aos seis minutos. Porém, no minuto seguinte, o Tottenham voltou a marcar. Defoe chutou, Lindegaard fez a defesa parcial e Dempsey completou para as redes.

O Manchester United reagiu imediatamente e marcou aos oito minutos, com Kagawa, que finalizou da grande área. A bola bateu na trave antes de entrar: 3 a 2. Depois disso, o time da casa pressionou o Tottenham, mas desperdiçou várias chances de gol e pecou pelo nervosismo. Assim, acabou sendo derrotado pelo time londrino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.