Manchester United perde Foster por nove semanas

O goleiro Ben Foster, reserva do Manchester United, está fora da decisão da Liga dos Campeões, depois de realizar cirurgia para reconstituição de ligamento do dedo do pé direito nesta segunda-feira. A previsão é de que Foster fique nove semanas afastado dos gramados.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 12h26

Com isso, além de perder a final da Liga dos Campeões, no goleiro não terá condições de participar da última rodada do Campeonato Inglês e dos próximos compromissos da seleção inglesa. A equipe enfrentará Casaquistão e Andorra, em 6 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa.

"É uma grande perda para Ben [Foster], não só por ficar fora da final da Liga dos Campeões, mas também os jogos internacionais de verão da Inglaterra", lamentou Alex Ferguson. "Ben tentou continuar a temporada com a lesão, mas a situação se tornou tão crítica que operar foi a única solução. Isto é decepcionante, mas o importante para ele é que a operação seja realizada", disse.

Foster participou de apenas dez jogos desde que chegou ao Manchester United em 2005, vindo do Watford, e se estabeleceu como reserva imediato de Edwin van der Sar. O goleiro fez sua primeira partida pela seleção inglesa em março, contra a Eslováquia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedBen Foster

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.