Jon Super/AP
Jon Super/AP

Manchester United recebe Arsenal para voltar à final da Liga

Atual campeão não poderá contar com o lateral-direito inglês Gary Neville; jogo acontece às 15h45 desta quarta

EFE,

28 de abril de 2009 | 19h40

O Manchester United receberá nesta quarta-feira o Arsenal em Old Trafford, às 15h45 de Brasília, disposto a construir uma boa vantagem no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões e ficar mais perto do bicampeonato - o jogo terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

 

Veja também:

linkBarcelona e Chelsea empatam na Liga dos Campeões

tabela Liga dos Campeões - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Os donos da casa chegam para o clássico inglês em excelente fase: defendem uma invencibilidade de 23 jogos no torneio - a última derrota foi para o Milan, na semifinal de 2007 - e 20 confrontos em Old Trafford.

 

O único desfalque para o técnico escocês Alex Ferguson é o lateral-direito inglês Gary Neville, com uma lesão em um pé. O brasileiro Rafael será seu substituto. O jogador, que deixou o Fluminense ainda nas categorias de base, renovou contrato ontem por mais duas temporadas, até junho de 2013.

 

Se sair atrás no placar, o Manchester espera ter o mesmo poder de reação que na última rodada do Inglês, quando perdia de 2 a 0 para o Tottenham e virou para 5 a 2, também em Old Trafford. O time lidera a disputa com 77 pontos e um jogo a menos em relação ao Liverpool, com 74.

 

Já o Arsenal não perde pelo Campeonato Inglês desde 30 de novembro, e essa sequência dá confiança ao elenco comandado pelo técnico francês Arsene Wenger. O time ocupa a quarta colocação com 65 pontos, a dez do Aston Villa, e praticamente confirmou a vaga à fase preliminar da Liga dos Campeões da próxima temporada.

 

"É importante que estejamos jogando da melhor forma possível, porque somos capazes de vencer qualquer um quando estamos assim", comentou o técnico, que escalará o volante brasileiro Denílson entre os titulares.

 

Para o jogo, Wenger conta com o retorno do goleiro espanhol Manuel Almunia, que tinha uma lesão em um tornozelo. O atacante holandês Robin Van Persie, com dores nos abdutores, segue fora.

 

Outro desfalque certo é o meia-atacante russo Andrei Arshavin, que não pode jogar pelo Arsenal na Liga por ter disputado a primeira fase com a camisa do Zenit São Petersburgo. Com dores nas costas, o lateral-esquerdo francês Mikael Silvestre é dúvida. Seu substituto será o jovem Gibbs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.