Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Manchester United renova com Welbeck por quatro anos

'Jogar pelo Manchester United é o que eu sempre quis. É o clube pelo qual eu torci durante toda minha vida', disse o jogador

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 09h38

MANCHESTER - O Manchester United confirmou nesta quarta-feira que acertou a prorrogação do contrato do jovem atacante Danny Welbeck por mais quatro anos. Agora o jogador, de 21 anos, possui vínculo com o clube até junho de 2016. Em sua primeira entrevista após a assinatura, ele não escondeu a felicidade por permanecer na equipe.

"Jogar pelo Manchester United é tudo que eu sempre quis. É o clube pelo qual eu torci durante toda minha vida. Mal posso esperar pelo desafio da nova temporada e ajudar a equipe a conquistar títulos. Estou aprendendo o tempo todo com o melhor técnico do futebol e estou ansioso para continuar isso ao lado dos grandes jogadores deste elenco", comentou.

Revelado nas divisões de base do Manchester United, Welbeck chegou ao clube quando tinha apenas oito anos. Depois de duas temporadas emprestado ao Preston North e ao Sunderland, voltou no ano passado, quando passou a ter oportunidades como titular. Sua evolução foi exaltada pelo técnico Alex Ferguson.

"Danny está no clube desde os oito anos e tem feito um progresso fantástico nos últimos dois anos. Primeiro em seu empréstimo, depois como integrante da equipe no ano passado. Se tornou um jogador importante em nível internacional, como mostrou na Eurocopa. Este será um novo ano importante para ele. Ele tem um futuro brilhante pela frente", disse o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedDanny Welbeck

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.