Jon Super/AP
Jon Super/AP

Manchester United sofre para vencer Fulham no Campeonato Inglês

Com direito a gols de Rafael e dos reforços Kagawa e Van Persie, equipe ganhou por 3 a 2

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 13h17

MANCHESTER - Depois de perder para o Everton na estreia do Campeonato Inglês, na última segunda-feira, o Manchester United voltou a preocupar o seu torcedor neste sábado. Jogando em casa pela segunda rodada, o time de Alex Ferguson sofreu para vencer o Fulham por 3 a 2, com direito a gols de Rafael e dos reforços Kagawa e Van Persie. Já o Tottenham empatou só em 1 a 1 com o West Bromwich.

Em Old Trafford, o Manchester saiu perdendo. Ainda com dois minutos de bola rolando, Ruiz cobrou falta rasteira e Duff, que durante a semana anunciou sua aposentadoria da seleção irlandesa, bateu de primeira para fazer 1 a 0 para o Fulham.

O empate veio com a grande contratação do Manchester para temporada. Young cruzou e Van Persie bateu de primeira, no ângulo esquerdo, para fazer um lindo gol, o seu primeiro pelo novo clube depois de deixar o Arsenal. Outro novato a marcar foi Kagawa, que pegou rebote de chute de Cleverley e virou o jogo aos 35.

Contestado no Brasil pela falha decisiva na final olímpica, o lateral-direito Rafael tem moral em Manchester. Foi titular da equipe neste sábado e fez o terceiro gol, aparecendo na área para cabecear o cruzamento de Young.

Na segunda etapa, aos 19, o Fulham descontou numa falha gritante do time da casa. Vidic trombou com De Gea, a bola bateu no calcanhar do zagueiro e voltou para o próprio gol. Daí em diante, muita pressão do time visitante, que quase empatou aos 51, com Briggs, mas De Gea salvou o Manchester.

OUTROS JOGOS

Em Londres, o Tottenham não teve a mesma sorte contra o West Brown. Jogando em casa, saiu na frente com Assou-Ekoto, apenas aos 28 minutos da segunda etapa. Nos minutos finais, enorme pressão dos visitantes, que conseguiram o merecido gol aos 45, com James Morrison, de cabeça, após escanteio batido desde o lado direito.

O surpreendente líder do campeonato é o Swansea, time de País de Gales que joga o Inglês. Depois de estrear fazendo 5 a 0 no ascendente Queens Park Rangers em Londres, a equipe galesa recebeu outro londrino, o West Ham, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Graham e um de Michu, chegando a seis pontos e oito gols de saldo.

Outra grata surpresa é o Everton. Depois de vencer o Manchester United na estreia, o time de Liverpool visitou o Aston Villa e venceu por 3 a 1. Jelavic, duas vezes, e Fellaini marcaram. Norwich e QPR empataram em 1 a 1. Já o Wigan visitou o Southampton e venceu por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.