Manchester United surpreende e aplica 8 a 2 no Arsenal

O Manchester United não tomou conhecimento do Arsenal neste domingo e aplicou 8 a 2 no rival, diante de sua torcida, no Old Trafford. Rooney, com três gols, e Young, com dois, foram os destaques da partida. Mais cedo, o Manchester City também goleou e se igualou ao United na liderança do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 14h21

Com a elástica vitória, o Manchester United assumiu a ponta da tabela, com os mesmos nove pontos do City. O time de Old Trafford apresenta maior saldo de gols. O Arsenal, por sua vez, segue em má fase neste início de temporada. Ainda sem vencer, e com apenas um ponto, a equipe londrina está na beira da zona de rebaixamento, situação que coloca em risco o emprego do técnico Arsène Wenger.

A maior goleada entre Manchester United e Arsenal começou a ser desenhada aos 22 minutos de jogo. Em lance inspirado, o brasileiro Anderson deu uma cavadinha para lançar Welbeck, que venceu a disputa entre dois marcadores na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

O Arsenal teve boa chance para empatar cinco minutos depois. Mas Van Persie desperdiçou a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro De Gea. Sem se abater com o susto, o Manchester foi mais eficiente no ataque e marcou o segundo com Young, em chute colocado de fora da área, aos 28.

Aos 41, Rooney marcou seu primeiro no jogo, em bela cobrança de falta. Antes do intervalo, Walcott descontou para os visitantes. Mas o gol foi pouco para quebrar o ritmo dos donos da casa. No segundo tempo, Rooney, Nani e Park aumentaram o placar para o Manchester.

Van Persie reduziu o marcador aos 29 minutos. Mas o gol foi logo ofuscado pela expulsão de Jenkinson, com o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, Rooney, de pênalti, e Young voltaram a balançar as redes, decretando o elástico 8 a 2 no placar final.

Mais cedo neste domingo, o Manchester City confirmou o bom momento e aplicou 5 a 1 no Tottenham, fora de casa. Autor de quatro gols, Dzeko foi o grande nome da partida. O argentino Agüero marcou o outro gol dos visitantes. O City é o segundo colocado da tabela.

Ainda nesta rodada, o Newcastle superou o Fulham por 2 a 1, diante de sua torcida, enquanto o Stoke City bateu o West Bromwich por 1 a 0, na casa do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.