Manchester United tropeça e perde liderança do Inglês

Pressionado pela vitória do Manchester City, mais cedo, o Manchester United desperdiçou a chance de se manter na liderança do Campeonato Inglês, neste sábado, ao ser derrotado pelo Norwich por 1 a 0, fora de casa. Pilkington marcou o único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 17h57

O resultado confirmou a liderança do City, que havia subido provisoriamente à primeira colocação ao golear o Aston Villa por 5 a 0, no início da rodada, neste sábado. O City chegou aos 28 pontos, contra 27 do United. O Chelsea é o terceiro colocado, com 24 pontos.

Nesta rodada, o técnico Alex Ferguson não pôde contar com o atacante Wayne Rooney e o goleiro De Gea. O primeiro se recupera de um problema no joelho, enquanto o segundo desfalcou o time por causa de dores no dente. Em compensação, o treinador escalou a dupla Chicharito Hernandez e Van Persie.

Rooney e De Gea são dúvidas para a partida de terça-feira, contra o Galatasaray, na Turquia, em rodada da fase de grupos Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Inglês, o Manchester volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Queens Park Rangers, do goleiro brasileiro Julio Cesar, no Old Trafford.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.