Manchester United vence Chelsea e continua 100%

O Manchester United conseguiu neste domingo uma importante vitória em um confronto direto na luta pela liderança do Campeonato Inglês. Em casa, no Old Trafford, o atual campeão nacional derrotou o Chelsea por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada da competição.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 14h20

O resultado manteve o Manchester United na liderança do Campeonato Inglês, agora com 15 pontos, 100% de aproveitamento e 21 gols marcados. O Chelsea está na terceira colocação, com 10 pontos e sofreu a sua primeira derrota sob o comando do técnico português André Villas-Boas.

A partida deste domingo foi eletrizante. O Manchester United abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Young cobrou falta e Smalling, de cabeça, marcou. O Chelsea esboçou uma reação, obrigou De Gea a fazer uma boa defesa, mas sofreu o segundo e o terceiro gols ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, o Manchester United ampliou com Nani. E o terceiro gol saiu aos 43 minutos, tendo sido feito por Rooney.

Na etapa final, o Chelsea diminuiu a vantagem do Manchester United logo no primeiro minuto, com Fernando Torres, que completou jogada de Anelka, que entrou na partida durante o intervalo. O Manchester United ainda desperdiçou um pênalti aos 11 minutos com Rooney, mas mesmo assim garantiu a vitória em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.