Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Manchester United vence e encerra série de derrotas

Time do técnico David Moyes ocupa a sétima posição do Campeonato Inglês

Agência Estado

11 de janeiro de 2014 | 17h48

MANCHESTER - Depois de três derrotas seguidas, o Manchester United finalmente venceu a primeira partida em 2014. Neste sábado, a equipe não sentiu a falta de Van Persie e Rooney e ganhou do Swansea City, em casa, por 2 a 0, em jogo válido pela 21.ª rodada do Campeonato Inglês. Assim, garantiu mais tranquilidade no cargo a David Moyes, treinador que substitui o lendário Alex Ferguson, que se aposentou ao fim da temporada passada.

Desde que começou o ano, o United já havia perdido para o Tottenham, em casa, pelo Campeonato Inglês, para o próprio Swansea City, também em Old Trafford, sendo eliminado precocemente na Copa da Inglaterra, num vexame histórico, e na terça-feira caiu diante do Sunderland, fora, na ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

A pior série do clube desde 2001 colocou pressão sobre Moyes, que está sem Rooney, Van Persie, Ferdinand, Ashley Young, Fellaini, Nani e Evans, todos machucados, e também deixou Giggs no banco neste sábado.

Para encerrar o jejum de vitórias, o Manchester United abriu o placar em Old Trafford num gol suado, de Valencia, ao pegar rebote na área, aos 2 minutos do segundo tempo. Aos 14, Evra chutou da entrada da área, Welbeck desviou no meio do caminho e tirou do goleiro Tremmel.

Com o resultado, o Manchester United foi a 37 pontos, ainda no sétimo lugar, a quatro do Everton, o primeiro dentro do G4. Swansea City, enquanto isso, está na 13.ª colocação, com 21 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.