Manchester United vence Hull City; Newcastle cai

Campeão Inglês por antecipação, o Manchester United confirmou o favoritismo e bateu o Hull City por 1 a 0, neste domingo, pela 38ª e última rodada. O encerramento da competição também foi marcada pelas vitórias de Chelsea e Arsenal pelo rebaixamento do Newcastle.

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 14h22

A 28ª vitória do Manchester no campeonato foi garantida com um belo gol de Gibson, que bateu forte de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo. Assim, o time comandado por Alex Ferguson, que disputa a final da Liga dos Campeões na quarta-feira, termina a competição com 90 pontos.

O vice-campeonato ficou com o Liverpool, 86 pontos, que superou o Tottenham por 3 a 1, neste domingo, com gols de Fernando Torres, Hutton (contra) e Benayoun. O Tottenham ficou com a oitava posição da tabela, com 51.

O Chelsea, que iniciou a competição sob o comando de Luiz Felipe Scolari, venceu o Sunderland por 3 a 2, com gols de Anelka, Kalou e Cole, e terminou em terceiro, com 83 pontos. Em quarto ficou o Arsenal, que goleou o Stoke por 4 a 1. Chelsea e Liverpool também disputarão a Liga dos Campeões da próxima temporada.

As vagas na Liga Europa, substituta da Copa da Uefa, ficaram com o Everton e o Aston Villa, que bateu o Newcastle por 1 a 0. O Everton derrotou o Fulham, neste domingo. Completando a rodada, o Manchester City, de Robinho, venceu o Bolton por 1 a 0, gol de Caicedo, e terminou em 10.º. E o Wigan Athletic bateu o Portsmouth por 1 a 0.

A rodada final também definiu os rebaixados para a Segunda Divisão. O lanterna West Bromwich, que não passou do 0 a 0 com o Blackburn, o Newcastle e o Middlesbrough, do brasileiro Afonso Alves, caíram para a League Championship.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.