Manchester United vence Liverpool na Copa da Inglaterra

Pênalti que originou gol da vitória foi polêmico; time de Alex Ferguson avança para a próxima fase

Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 13h58

MANCHESTER - O Manchester United aumentou a crise no Liverpool ao eliminá-lo na terceira fase da Copa da Inglaterra com uma vitória por 1 a 0, neste domingo, 9, no Estádio Old Trafford.

 

A partida marcou a estreia do técnico Kenny Dalglish no Liverpool, que substituiu Roy Hodgson, demitido no sábado por conta da decepcionante campanha da equipe no começo da temporada 2010/2011.

 

O gol da vitória do Manchester United foi polêmico e marcado logo no começo do primeiro tempo. Dimitar Berbatov se jogou na área, mas o árbitro Howard Webb entendeu que Daniel Agger cometeu pênalti. Aos dois minutos, Ryan Giggs fez a cobrança e abriu o placar. Em vantagem, o Manchester apenas administrou a vantagem no restante do primeiro tempo.

 

A situação do Liverpool piorou aos 32 minutos, com a expulsão de Steven Gerrard após entrada dura em Michael Carrick. Em vantagem numérica, o Manchester United desperdiçou várias chances de gol no segundo tempo e chegou a levar alguns sustos.

 

O clube de Alex Ferguson, porém, conseguiu garantir a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra, quando enfrentará o Southampton.

 

Outros jogos

 

Também neste domingo, o Tottenham avançou com facilidade na tradicional competição ao derrotar o Charlton Athletic, da terceira divisão inglesa, por 3 a 0. Jermaine Defoe (dois) e Andros Townsend marcaram os gols da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.