Manchester United vence na estreia do Inglês

O Manchester United passou sufoco, mas conseguiu confirmar o favoritismo em sua estreia no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe comandada por Alex Ferguson contou com a boa atuação do recém-contratado Ashley Young para vencer o West Bromwich por 2 a 1.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 14h10

Com o triunfo fora de casa, o Manchester United chegou aos três pontos e tornou-se o primeiro time dos principais favoritos ao título a vencer na primeira rodada - Chelsea, Arsenal e Liverpool apenas empataram.

A boa vitória começou a ser construída logo no início de jogo. E veio, aliás, em um bonito gol. Aos 12 minutos, Rooney deu passe de calcanhar para Ashley Young na esquerda. O ex-jogador do Aston Villa avançou e devolveu no meio para o atacante, que dominou e bateu com precisão no canto.

Mesmo em vantagem, o time visitante seguia pressionando e criava boas oportunidades, sobretudo com Young. Mas, aos 37 minutos, o West Bromwich foi mortal em uma das poucas oportunidades que teve: Long avançou sozinho pela esquerda e bateu cruzado, vencendo o goleiro recém-contratado De Gea.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo. E, quando o Manchester parecia que também tropeçaria em sua estreia, Ashley Young fez boa jogada pela esquerda, invadiu sozinho a área e chutou cruzado. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar, consagrando a boa atuação do novo meia do Manchester.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.