Mancini diz que gol no início selou derrota do Botafogo

O Botafogo caiu diante do Figueirense na última quarta-feira, por 1 a 0, em Florianópolis, pelo Brasileirão. A equipe saiu atrás no placar logo aos dois minutos do primeiro tempo e não conseguiu buscar o prejuízo no decorrer da partida. Para o técnico Vágner Mancini, foi justamente esta desvantagem tão cedo que definiu a derrota.

Estadão Conteúdo

21 de agosto de 2014 | 09h21

"O principal erro foi ter tomado um gol com menos de um minuto. Isso acaba jogando abaixo a estratégia montada para o jogo, porque aí você tem que sair, embora o Botafogo tenha sido mais efetivo durante o jogo. A equipe jogou no campo do Figueirense durante os 90 minutos, teve oportunidades e acabou não fazendo. Mas o erro é vir jogar aqui, tomar um gol desses e ter que jogar de uma forma diferente do que era nossa proposta", disse.

A pressão inicial do Figueirense, no entanto, não foi surpresa para os botafoguenses, segundo o goleiro Jefferson. "A gente sabia que o Figueirense ia entrar no jogo assim, falamos no vestiário que em dez minutos eles iam abafar a gente. Eles conseguiram o gol e ficou difícil para a gente entrar."

Passada a decepção pela derrota, a equipe agora se concentra em outro duelo contra catarinenses, já que pega no sábado a Chapecoense, no Maracanã. Um tropeço pode levar o Botafogo de volta para a zona de rebaixamento. "Temos que respeitar a Chapecoense, mas temos que matar o jogo em casa. Chamamos a torcida para que compareça, são três pontos que vamos precisar", comentou Jefferson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.