Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mancini diz que próximos jogos do Santos são decisivos

Técnico espera vitórias contra o Atlético Mineiro, em casa, e contra o Palmeiras, no Palestra Itália

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 16h57

O Santos vai enfrentar Atlético Mineiro e Palmeiras nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Como os dois adversários estão entre os quatro primeiros colocados da competição, o técnico Vágner Mancini acredita que os duelos são decisivos para a definição das pretensões do time da Baixada no torneio nacional.

 

Veja também:

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Acho que esses dois jogos são fundamentais, porque vão mostrar se o Santos deve estar no G4 ou se deve melhorar muito ainda. Serão dois testes que, além de mostrar o caminho a ser seguido, podem nos levar ao topo da tabela", afirmou.

Para ele, o Santos é praticamente imbatível quando atua bem na Vila Belmiro, local do confronto com o Atlético-MG. "Mesmo as outras equipes sabendo nossa maneira de jogar, se o Santos jogar bem, fica difícil de parar nossa equipe. Temos atacantes que podem desequilibrar, o que nos traz muita versatilidade em termos ofensivos", avaliou.

Apesar do Atlético-MG possuir, ao lado do Santos, o melhor ataque do Brasileirão, Mancini não acredita que o time de Belo Horizonte será ofensivo na Vila Belmiro. "O Celso Roth é um cara que gosta de muita marcação, não acredito que ele venha aberto na Vila. Até porque ele conta com um ataque veloz, que joga nos erros dos adversários", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.