Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Mancini pede evolução do sistema defensivo no Cruzeiro

Com sete gols marcados nos últimos dois jogos, o sistema ofensivo do Cruzeiro não é mais um problema para Vágner Mancini. A preocupação agora é com a defesa, que sofreu três gols nos três primeiros jogos desta temporada. Por isso, o treinador pediu evolução para o confronto diante do Democrata, neste sábado, no Mamudão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2012 | 20h47

"Nesses últimos jogos, a gente tem tido a felicidade de poder dizer que a parte ofensiva da equipe teve mais evolução. Hoje, a gente tem um time que está fazendo gols, o que era uma dificuldade nossa", disse. "Há a necessidade de acertarmos melhor o sistema defensivo, que, em determinados momentos, tem jogado muito em linha. Nós vamos, dentro da semana, tentar acertar uma linha de posicionamento mais diagonal e ver se, já no jogo de sábado, a gente tenha uma boa evolução", completou.

Para isso, o técnico espera contar com o entrosamento dos zagueiros e já avisou que não deve fazer mudanças na equipe. Assim, o Cruzeiro provavelmente vai a campo no sábado com: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

"A intenção é manter o mesmo time. Ao longo da semana a gente vai decidir e a alteração seria na mudança do posicionamento e não uma mudança radical tática ou, de repente, de certos atletas", declarou Mancini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.