Juan Barreto/AFP
Juan Barreto/AFP

Mancini vê vitória na Libertadores como retribuição aos torcedores da Chapecoense

Técnico também agradeceu o tratamento que o time recebeu na Venezuela

Estadão Conteúdo

08 de março de 2017 | 09h34

A histórica estreia da Chapecoense na Copa Libertadores não poderia ter sido melhor. Na noite de terça-feira, o time do interior catarinense, com um elenco remodelado após a tragédia aérea de novembro de 2016, visitou o venezuelano Zulia e o superou por 2 a 1, em seu primeiro compromisso no Grupo 7 do torneio continental.

Após o duelo, o técnico Vagner Mancini destacou o peso da vitória e a importância de conquistá-la após tanto sofrimento da cidade de Chapecó e dos seus torcedores no fim do ano passado. Além disso, agradeceu o tratamento que o seu time recebeu em Maracaibo, local do confronto.

"Não tenho dúvidas de que o mundo inteiro sabe das dificuldades que a Chapecoense viveu. Era importante vencer, não só pela chave difícil, mas pelo povo de Chapecó e a torcida, que mereciam essa vitória. Entramos com afinco, com a intenção de retribuir todo o apoio que recebemos. Foi um jogo muito grande para história da Chapecoense", disse o treinador.

A Chapecoense abriu vantagem no primeiro tempo com o gol marcado por Reinaldo e ampliou a vantagem na etapa final, com Luiz Antonio. Depois, viu Arango diminuir para o Zulia, mas depois conseguiu segurar a pressão do time venezuelano para deixar a partida com a vitória.

Após a estreia vitoriosa na Libertadores, a Chapecoense volta suas atenções para o Campeonato Catarinense, pois no próximo sábado entra em campo pela primeira rodada do segundo turno diante do Inter de Lages, fora de casa. O próximo compromisso no torneio continental será em 16 de março, na Arena Condá, contra o argentino Lanús.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChapecoenseLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.