Mancuello celebra boa fase após recuperação e exalta adaptação no Flamengo

Mancuello foi um dos destaques da boa vitória do Flamengo sobre o Boavista no último sábado e marcou um belo gol de falta que abriu o caminho para o resultado. Balançar a rede foi ainda mais especial para o meia argentino porque simbolizou seu bom retorno ao time rubro-negro após uma lesão no joelho que o deixou cerca de um mês e meio afastado.

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2016 | 15h49

"Fiz treinos de manhã e de tarde durante a lesão. Foram dias muito tristes, porque só pensava em me recuperar rápido. Foi difícil porque sou estrangeiro e vim ao Brasil jogar futebol, mas fiquei quase 45 dias sem poder fazer isso. Agradeço aos meus companheiros, diretoria e comissão técnica porque sabiam que eu estava triste e ficaram o tempo todo comigo", declarou nesta terça-feira.

Apesar da tristeza pela lesão, Mancuello aproveitou os dias afastados do gramado para se aproximar ainda mais da cultura brasileira. Mesmo tendo sido contratado somente nesta temporada, o argentino já exibe um bom português e faz questão de se ambientar o mais rápido possível ao Rio.

"Meu português está melhorando. Falo o tempo todo aqui dentro e estou me animando um pouco mais", comentou. "A adaptação é boa, gostei muito do Rio, do Flamengo. O ambiente de trabalho é muito bom e as condições do CT estão à altura de um grande clube."

Mancuello e o resto do elenco flamenguista realizaram pela manhã o primeiro dos dois treinos previstos para esta terça no Flamengo. Os jogadores participaram de um trabalho físico na academia e depois foram ao gramado para uma atividade tática e de finalização. O atacante Fernandinho, apresentado na segunda como novo reforço, treinou à parte.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoMancuello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.