Mandantes decepcionam nas quartas de final da Série D

Quatro jogos abriram neste domingo as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O destaque ficou para o desempenho ruim dos mandantes, que venceram apenas uma partida e acumularam duas derrotas e um empate. Os jogos de volta acontecem no próximo domingo. Os vencedores destes confrontos vão chegar às semifinais e garantir o acesso para a Série C, em 2010.

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 19h31

Apenas o Tupi, que venceu o Macaé por 3 a 2, fez a lição de casa. E numa grande virada porque perdia por 2 a 0. Com isso, os mineiros precisam apenas de um empate no Rio de Janeiro para conquistar uma vaga na próxima Série C.

Em Alto Araguaia (MT), a Chapecoense derrotou o Araguaia por 2 a 1, com o gol da vitória marcado pelo estreante Rogério, e pôs fim à invencibilidade dos matogrossenses em casa. Agora, um empate em Chapecó (SC) ou derrota por 1 a 0 garante a classificação.

Quem também venceu fora de casa foi o Alecrim. Os potiguares bateram o Uberaba por 1 a 0, no Triângulo Mineiro. Assim, o Alecrim precisa também de apenas um empate para selar sua vaga. Vitória por 1 a 0, desta vez a favor dos mineiros, leva a decisão para os pênaltis.

No estádio Gigante da Favela, em Macapá (AP), Cristal e São Raimundo ficaram no empate por 1 a 1. Na volta, em Santarém (PA), o clube paraense joga por um empate sem gols para chegar às semifinais.

Confira a rodada de ida das quartas de finais da Série D:

Domingo

Tupi-MG 3 x 2 Macaé-RJ

Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA

Uberaba-MG 0 x 1 Alecrim-RN

Araguaia-MT 1 x 2 Chapecoense-SC

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.