Mandantes vencem em rodada da Série C do Brasileiro

Os mandantes conseguiram cumprir muito bem seu papel na continuidade da 12.ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Bom para Águia, Chapecoense, Duque de Caxias e Tupi, que despacharam seus rivais e subiram na tabela após os jogos disputados neste sábado à tarde. Cinco jogos fecham a rodada no domingo.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 19h09

O Águia conseguiu quebrar uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o decadente Icasa, por 1 a 0, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Com o resultado, o time paraense assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 16 pontos, no Grupo A. Já os cearenses, que contaram com a estreia do técnico José Carlos Serrão, mantiveram a oitava posição, com 12 pontos, e podem entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Cuiabá sobre o Luverdense neste domingo.

Pelo Grupo B, o Duque de Caxias fez mais uma vítima. O time carioca chegou à sexta vitória consecutiva ao derrotar o Brasiliense, por 1 a 0, no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense. Com isso, saltou para a primeira posição, com os mesmos 21 pontos do Macaé, que tem menos vitórias - 7 a 6. De outro lado, o Brasiliense caiu para o sétimo lugar com 14 pontos, quatro atrás do primeiro time na zona de classificação: o Oeste, com 18.

No duelo de treinadores novatos, a Chapecoense não tomou conhecimento do Caxias e aplicou um impiedoso 4 a 0, na Arena Índio Condá, em Santa Catarina. Com a estreia para lá de positiva de Gilmar Dal Pozzo, o time catarinense subiu para o terceiro lugar, com 19 pontos. Já Picoli, que assumiu o Caxias na última segunda-feira, terá muito trabalho pela frente. O time é apenas o sexto colocado, com 16 pontos, e se tornou a pior defesa da competição, com 23 gols sofridos em 12 jogos.

RECUPERAÇÃO - Quem também aproveitou o fator casa foi o Tupi. Em Juiz de Fora, o time mineiro bateu o Madureira, adversário direto contra o rebaixamento, por 2 a 1, no Estádio Mário Helênio, e diminuiu a diferença para o rival.

O Tupi chegou aos 12 pontos e agora está dois pontos fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Madureira manteve os 14 pontos, na oitava posição, e pode entrar na degola neste domingo, caso o Santo André derrote o Vila Nova, dentro de casa.

Confira os jogos da 12.ª rodada:

Sexta-feira

Oeste 1 x 1 Macaé

Sábado

Águia 1 x 0 Icasa

Chapecoense 4 x 0 Caxias

Tupi 2 x 1 Madureira

Duque de Caxias 1 x 0 Brasiliense

Domingo

16 horas

Salgueiro x Guarany

Treze x Santa Cruz

Vila Nova x Santo André

17 horas

Fortaleza x Paysandu

Luverdense x Cuiabá

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.