Alex Silva/AE - 03/08/2011
Alex Silva/AE - 03/08/2011

Mano chama Paulinho e leva olímpicos para amistoso contra a Suécia

Além do jogador corintiano, técnico da seleção também chamou Ramires e David Luiz, do Chelsea, para disputa

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 09h19

LONDRES - O técnico Mano Menezes convocou, nesta segunda-feira, 30, os 23 jogadores para a disputa do amistoso que a seleção brasileira fará contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. A principal novidade da lista foi o volante Paulinho, do Corinthians, enquanto Ramires, do Chelsea, voltou a ganhar uma chance com o comandante. David Luiz também é novidade na equipe.

Em grande fase no Corinthians, Paulinho não vinha sendo chamado por Mano no período em que o time paulista estava disputando a Copa Libertadores. Já enquanto Ramires não defende a seleção brasileira desde a Copa América de 2011, realizada na Argentina, e foi um dos principais nomes da conquista da última Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea.

A lista anunciada por Mano nesta segunda traz os nomes de todos os jogadores que estão disputando a Olimpíada de Londres, exceto o do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador do Real Madrid não poderá enfrentar a Suécia por ter sido expulso no último amistoso do Brasil, contra a Argentina, nos Estados Unidos.

As outras novidades da lista divulgada nesta segunda-feira pela CBF foram a presença do zagueiro Dedé, do Vasco, do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e do atacante Jonas, do Valencia.

"Além dos jogadores que estão na Olimpíada, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial de 2014", afirmou Mano Menezes, em declaração publicada nesta segunda pelo site oficial da CBF.

Ao manter todo o time olímpico nesta convocação, Mano deixou claro que a base da sua seleção é formada pela jovem equipe que defende o Brasil nos Jogos Olímpicos, sendo que a competição só permite a presença de três jogadores com idade superior a 23 anos no time de cada país na disputa.

O treinador também explicou que a divulgação da convocação durante o período de disputa da Olimpíada foi realizada para obedecer uma norma da entidade que controla o futebol mundial. "Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa", completou.

O amistoso diante da Suécia irá marcar a despedida do Estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial, em 1958, ao golear a Suécia por 5 a 2 na decisão daquela Copa. O local será demolido para a construção de uma nova arena. Campeões mundiais com a seleção naquele ano, Pelé, Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito estarão presentes e serão homenageados no amistoso.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:

Goleiros - Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Gabriel (Milan).

Laterais - Danilo (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) e Alex Sandro (Porto).

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham),  Dedé (Vasco) e David Luiz.

Volantes - Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak Moscou), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea).

Meias - Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Chelsea) e Lucas (São Paulo).

Atacantes - Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.