Mano comemora 1.ª vitória do Corinthians fora de casa

Focado apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, após conquistar o título da Copa do Brasil, o Corinthians deu um passo importante neste domingo para entrar na briga pelas primeiras posições. No Mineirão, diante do Cruzeiro, finalista da Libertadores, a equipe corintiana venceu por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição, fato comemorado pelo técnico Mano Menezes.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 21h25

"Estava na hora já, né?", brincou o treinador. Para ele, a vitória parcial por 1 a 0 no primeiro tempo - com Ronaldo ainda desperdiçando um pênalti - foi o fator-chave para vencer no Mineirão. "A primeira parte do jogo foi fundamental para a gente fazer o resultado", comentou Mano, que viu Jorge Henrique e o próprio Ronaldo marcarem os gols do triunfo sobre o Cruzeiro.

Na partida deste domingo, o Corinthians ainda precisou superar a ausência de quatro titulares. Sem William e Alessandro machucados, e Douglas e Dentinho suspensos, Mano promoveu as entradas de Diego, Diogo, Jucilei e Morais na equipe. Apesar dos desfalques, o time não mudou a forma de atuar, e o técnico corintiano creditou o bom padrão de jogo a "organização tática".

"Precisa se ter grupo, mas acima de tudo tem que ter organização tática a ponto que os que entram saibam exatamente como se joga, recebem uma função e a desempenham bem. Quando a equipe está nesse bom momento, a chance dos jogadores que entram renderem bem é muito maior", afirmou Mano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.