Mano confirma Cruzeiro com De Arrascaeta para enfrentar o Palmeiras

O técnico Mano Menezes não quis saber de mistério e confirmou nesta sexta-feira a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras no sábado, em São Paulo, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a volta do meia De Arrascaeta, que foi desfalque no fim de semana por estar servindo a seleção uruguaia e agora entra na vaga de Alisson.

Estadão Conteúdo

20 Novembro 2015 | 15h49

"A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. Arrascaeta vinha jogando todos os jogos e não posso penalizar jogador que foi para a seleção do seu país. A gente iniciou o jogo anterior com o Alisson, é bom ter atenção. Vamos manter a forma do time jogar e manter ele para o segundo tempo, que era a intenção de fazer no jogo passado", declarou Mano.

Nesta sexta, o técnico comandou atividade focada nas jogadas de bola parada. Nela, De Arrascaeta ocupou a vaga de Alisson. A volta do uruguaio já era considerada praticamente certa, mas havia a dúvida de quem sairia. Com a opção de Mano, Marcos Vinícius segue entre os titulares. "O Marcos Vinícius está inserido dentro deste coletivo, a equipe vem bem e é necessário que continue assim. Por isso a escolha e a confiança cai em cima deles", disse o treinador.

Mano ainda celebrou a quantidade de opções que dispõe para armar o Cruzeiro. "Complicado é quando não tem opção, quando olha em volta e não sabe onde vai achar solução. Para o técnico é bom quando você volta a ter quase todos os jogadores, os jogadores que se destacaram na temporada estão a disposição. Tem de ser criterioso para tomar a decisão."

Mais conteúdo sobre:
futebol Cruzeiro Mano Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.