Washington Alves / LightPress / Cruzeiro
Washington Alves / LightPress / Cruzeiro

Mano confirma Dedé entre os relacionados do Cruzeiro para jogo de sábado

Time celeste enfrentará o Villa Nova no Mineirão pela 7ª rodada do Estadual

Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2018 | 14h26

Dedé enfim está de volta ao Cruzeiro. Sem entrar em campo desde maio de 2017 por causa de um edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro será a grande novidade da lista de relacionados para o duelo com o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, como confirmou o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira.

Mano esboça o Cruzeiro com três mudanças para encarar o Villa Nova

"Vamos relacionar Dedé depois de bastante tempo. A gente fica contente. Tomamos muito cuidado para que a volta fosse sem contratempos. A recompensa está vindo para todos nós", afirmou Mano, que deixará o zagueiro no banco de reservas.

No Cruzeiro, o treinador conta com outros cinco zagueiros à disposição - Leo, Manoel, Murilo, Digão e Arthur. Além disso, com diversas lesões, Dedé disputou apenas 12 jogos oficiais pelo clube mineiro desde 2015. Assim, Mano avisou que a comissão técnica vai ser bastante cautelosa na utilização do zagueiro.


"Jogador sempre quer jogar. E Dedé talvez esteja entre aqueles que mais querem jogar. A gente fez no ano passado aquilo que estava planejado para fazer. O que mudou nesse período é que Dedé se conhece mais. É um novo Dedé, e não o Dedé de antes. Alguns sinais têm que ser respeitados, e isso depende de o jogador passar para nós. Disse a ele que estamos envolvidos, que queremos o bem dele, que ele volte a jogar partidas importantes porque tem capacidade para isso. É importante ele voltar, vivenciar o ambiente do estádio, diminuir a ansiedade para começar no próximo jogo", afirmou.

Mano evitou revelar qual será a escalação do Cruzeiro para o duelo com o Villa Nova, mas deu uma dica ao explicar que utilizará Mancuello mais adiantado do que no duelo com o Democrata de Governador Valadares, o deixando com a função de ser um dos jogadores a municiar Fred.

"Sobre Mancuello, está dentro do que a gente queria ver dele. Estamos colocando agora para ver suas reações, jogando numa função, depois em outra função. Vamos conhecendo as características do jogador e casando com as que temos aqui", disse

Com o Cruzeiro em alta, na liderança do Campeonato Mineiro com 16 pontos somados em seis jogos, a expectativa é para que o Mineirão esteja lotado, tanto que 25 mil ingressos já foram vendidos, situação festejada por Mano.

"É um conjunto. O torcedor está indo porque vê a equipe se envolver, vê a chegada de novos jogadores, com perspectivas maiores e melhores. O torcedor vê isso dentro de campo e nós temos que aproveitar. E quando as coisas vão bem, tem que aproveitar para evoluir. O momento é agora para melhorar. Tem que melhorar", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Cruzeiro Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.