Mano confirma estreia de Castán, mas faz mistério

Após comandar na Arena Barueri o último treino do Corinthians para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Paulistão, o técnico Mano Menezes confirmou, nesta sexta-feira, que irá promover a estreia do zagueiro Leandro Castán, recém-contratado pelo clube.

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 13h35

Castán irá atuar no lugar de Chicão, que foi vetado na última quinta-feira por causa de uma lesão no calcanhar direito. Com isso, Paulo André, antes reserva imediato, ficará como opção no banco.

"(Castán) É o jogador que foi escolhido para jogar nesse jogo. Preciso vê-lo atuando no Corinthians e qual comportamento que vai ter, já que a gente trouxe ele para jogar mesmo", justificou Mano Menezes, lembrando que precisa "estabelecer parâmetros de um jogador que acaba de chegar de um outro clube (o Barueri)".

Mano, porém, se recusou a dizer por antecedência a escalação da equipe que entrará em campo contra a Portuguesa. "Vamos ver a formação mesmo amanhã (sábado), 45 minutos antes da partida", avisou.

Sem poder contar também com Ronaldo e Dentinho, lesionados, Edno e Souza brigam por um lugar ao lado de Iarley no ataque corintiano. Por ter atuado bem na goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no último sábado, Edno sai na frente na disputa.

Para completar, Mano Menezes não terá os meias Defederico e Danilo, também lesionados. Com isso, Ralf ou Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique deverão formar o meio-campo titular contra a Lusa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.