André Lessa/AE - Arquivo
André Lessa/AE - Arquivo

Mano convoca centroavante Borges para enfrentar a Argentina

É a primeira convocação do jogador do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro

estadão.com.br,

22 de setembro de 2011 | 11h35

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os jogadores que vão integrar a seleção brasileira no Superclássico das Américas, quarta-feira, contra a Argentina, e também nos dois amistosos com a Costa Rica, em San José, e o México, em Torreón,  nos dias 7 e 11 de outubro. A principal novidade é a presença de Borges, do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols. O centroavante se beneficiou da lesão de Leandro Damião, do Internacional, que sentiu um problema muscular no jogo contra o Figueirense (1 a 1).

A partida contra a Argentina não vai atrapalhar os times brasileiros.  No entanto, os dois amistosos de outubro coincidem com a reta final da competição nacional. Ainda assim, Mano Menezes chamou atletas que atuam no País e as equipes, que jogam a 28ª rodada do Brasileirão nos dias 8 e 9, serão prejudicadas. 

O Santos perdeu apenas Neymar para enfrentar o Palmeiras – Borges joga só com a Argentina. O Flamengo faz clássico com o Fluminense sem Ronaldinho Gaúcho, enquanto o rival não terá Fred. O Botafogo ficou sem o goleiro Jéfferson diante do Bahia, enquanto o Vasco e o Atlético-MG perderam os zagueiros Dedé e Réver, respectivamente, para enfrentar Internacional e América-MG.

A equipe gaúcha, que já perdeu Damião, será prejudicada com a convocação de Oscar. O Corinthians, dos volante Ralf e Paulinho, não perderá nenhum jogador  para enfrentar o Atlético-GO, no Pacaembu, já que os dois foram convocados apenas para enfrentar a Argentina.

Lista de convocados para o jogo com a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém:

Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael (Santos)

Laterais: Bruno Cortês (Botafogo), Danilo (Santos), Kléber (Internacional) e Mário Fernandes (Grêmio)

Zagueiros: Dedé (Vasco), Emerson (Coritiba), Rever (Atlético-MG) e Rhodolfo (São Paulo)

Meio campistas: Casemiro (São Paulo), Diego Souza (Vasco), Élkeson (Botafogo), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Rômulo (Vasco)

Atacantes: Borges (Santos), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Lista de convocados para os jogos contra a Costa Rica e o México, nos dias 7 e 11 de outubro:

Goleiros: Jéfferson (Botafogo), Júlio César (Inter de Milão) e Neto (Fiorentina

Laterais: Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester United) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)

Meio campistas: Elias (Sporting-POR), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Internacional) e Sandro (Tottenham)

Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.