Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Mano corta Fábio da seleção e chama Victor para pegar Argentina

Goleiro cortado sofreu pancada na cabeça no jogo do meio de semana do Cruzeiro contra o Fluminense

Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 14h58

RIO - O goleiro Fábio foi cortado da seleção brasileira para o clássico da próxima quarta-feira, contra a Argentina, em Córdoba. O jogador do Cruzeiro sofreu uma pancada na cabeça no jogo do meio de semana, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e terá de ficar alguns dias afastado dos gramados por precaução. O anúncio da CBF foi feito neste sábado.

Para o lugar de Fábio, Mano Menezes chamou o gremista Victor, que já foi nome recorrente nas convocações do treinador, tendo sido titular da seleção no início dos trabalhos do time após a Copa da África do Sul. Victor, no entanto, vem tendo nos últimos meses suas atuações contestadas inclusive dentro do Olímpico. Desde então ele perdeu espaço na seleção. Agora reaparece num momento delicado.

Além de Victor, Mano Menezes terá outros dois goleiros em Córdoba: Jefferson, do Botafogo, e o jovem Rafael, do Santos, que terá sua primeira oportunidade na equipe nacional.

O jogo contra a Argentina é válido pelo Superclássico das Américas, nova denominação da antiga Copa Roca. Só foram convocados por Mano Menezes jogadores que atuam no futebol brasileiro - da mesma forma acontece na seleção argentina, que só tem atletas de equipes locais. O jogo de volta do torneio amistoso será dia 28, em Belém.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.